Câmara Municipal de Mari inicia 2° período legislativo de 2019

A Câmara Municipal de Mari, Zona da Mata Paraibana realizou na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, a Sessão Ordinária de Abertura do 2º Período Legislativo de 2019. A Sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Alison Cunha (DEM) e contou com a presença de 10 (dez) vereadores, sendo justificada a ausência da vereadora Vânia de Zú, por encontrar-se em Licença Maternidade.

O presidente Alisson Cunha abriu a Sessão dando boas vindas aos presentes. Ao término, Alisson fez um pronunciamento da tribuna do Legislativo, reafirmando o trabalho da Câmara Municipal como caixa de ressonância da população.

“Regimentalmente todos os 11 vereadores tem a prerrogativa de fazer o bom debate nesta Casa e discutir os projetos de lei de iniciativa do prefeito, sendo portanto a caixa de ressonância da população. E é com este sentimento que estamos começando o segundo semestre do Legislativo, de cabeça erguida, unidos bancada de situação e oposição e garantindo que todo vereador possa ter seu espaço, e as suas prerrogativas garantidas pelos princípios democráticos consagrados na nossa Constituição Federal, e pela nossa Lei Orgânica. ”, destacou.

Alisson ainda pontuou sobre os desafios da Gestão Municipal em governar Mari. “Estamos aqui na Casa do Povo, e nós que somos lideranças políticas temos que ter a consciência de lidar com a realidade da nossa cidade. Mari, como a maioria dos municípios paraibanos sofre com as constantes quedas do FPM, principal fonte de recursos para assegurar e dá condições  ao Gestor aplicar corretamente em serviços de qualidade para a população, e o diferencial é que está sendo governada por uma gestão que tem compromisso em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos marienses fazendo políticas públicas nos quatro cantos do município”, frisou.

PROPOSITURAS APROVADAS:

PROJETO DE LEI Nº 11/19 – ESTABELECE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2020,  E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

REQUERIMENTO Nº 82/19 – REQUEIRO NA FORMA REGIMENTAL APÓS OUVIDO O PLENÁRIO QUE SEJA ENCAMINHADO AO EXCELENTÍSSIMO SR. PREFEITO SOLICITAÇÃO PARA QUE DETERMINE A COLOCAÇÃO DE POSTES DE ILUMINAÇÃO NA ESTRADA DE ACESSO AO LOTEAMENTO NOVA ESPERANÇA, BEM COMO FAZER O CALÇAMENTO DE RUAS E A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA NO REFERIDO LOTEAMENTO.

REQUERIMENTO Nº 83/19 – REQUEIRO NA FORMA REGIMENTAL APÓS OUVIDO O PLENARIO QUE SEJA ENCAMINHADO AO ILUSTRÍSSIMO SR. ARMANDO DUARTE MARINHO, DIRETOR DE OPERAÇÕES DO DER/PB, PARA QUE O MESMO  BUSQUE ESFORÇOS PARA REALIZAR OS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO(CAPINAGEM) E REPAROS(TAPA BURACOS)  DA RODOVIA ESTADUAL PB – 051, QUE LIGA OS MUNICÍPIOS DE MARI A CALDAS BRANDÃO.

REQUERIMENTO Nº 84/19 – REQUEIRO NA FORMA REGIMENTAL APÓS OUVIDO O PLENARIO QUE SEJA ENCAMINHADO AO EXCELENTÍSSIMO SR. JOÃO AZEVEDO LINS FILHO, GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, MENÇÃO HONROSA DE AGRADECIMENTOS PELA CONCLUSÃO DA REFORMA DA ESCOLA ESTADUAL “AUGUSTO DOS ANJOS”.

AUTORA: VEREADORA HOZANETE DIONISIO DOS SANTOS

REQUERIMENTO Nº 85/19 – REQUEIRO NA FORMA REGIMENTAL APÓS OUVIDO O PLENÁRIO QUE SEJA ENCAMINHADO AO EXCELENTÍSSIMO SR. PREFEITO SOLICITAÇÃO PARA QUE SEJA CONSTRUÍDA UMA PARADA DE ÔNIBUS NA PB 073 NO ASSENTAMENTO ZUMBI DOS PALMARES.

AUTORA: VEREADORA HOZANETE DIONISIO DOS SANTOS

REQUERIMENTO Nº 85/19 – REQUEIRO NA FORMA REGIMENTAL APÓS OUVIDO O PLENÁRIO QUE SEJA ENCAMINHADO AO EXCELENTÍSSIMO SR. PREFEITO SOLICITAÇÃO PARA QUE SEJA CONSTRÍIDO UM QUEBRA MOLAS NA PB 073, NO PASTO NOVO, EM FRENTE A CASA DA CIDADANIA.

AUTORA: ARLINDA MEIRELES DA SILVA

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 19/19 – DISPÕE SOBRE CONCESSÃO DE TITULO DE CIDADÃO MARIENSE AO SR. ADILSON OLIVEIRA DA SILVA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

REQUERIMENTO Nº 87/19 – REQUEIRO NA FORMA REGIMENTAL APÓS OUVIDO O PLENÁRIO QUE SEJA ENCAMINHADO AO EXCELENTÍSSIMO SR. PREFEITO SOLICITAÇÃO PARA QUE O MESMO AUTORIZE AO ÓRGÃO COMPETENTE, A CONCLUSÃO DO GINÁSIO DE ESPORTES DA ESCOLA PROF. JOSÉ HONÓRIO FILHO, BEM COMO A REFORMA DA QUADRA DE ESPORTES DA ESCOLA MARIA DAS NEVES DE PAULA ARRUDA.

REQUERIMENTO Nº 88/19 – REQUEIRO NA FORMA REGIMENTAL APÓS OUVIDO O PLENÁRIO QUE SEJA ENCAMINHADO AO EXCELENTÍSSIMO SR. PREFEITO SOLICITAÇÃO PARA QUE SEJA FEITO ESFORÇOS PARA A COLOCAÇÃO DE ILUMINAÇÃO NA ESTRADA QUE LIGA A ZONA URBANA DE MARI AO ASSENTAMENTO TIRADENTES.

REQUERIMENTO Nº 89/19 – REQUEIRO NA FORMA REGIMENTAL APÓS OUVIDO O PLENÁRIO QUE SEJA ENCAMINHADO AO EXCELENTÍSSIMO SR. PREFEITO SOLICITAÇÃO PARA QUE SEJA CONSTRUÍDA UMA PRAÇA NO LOTEAMENTO SONHO MEU.

AUTOR: ADRIANO MONTEIRO DE OLIVEIRA

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 20/19 – DISPÕE SOBRE CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO MARIENSE AO COMERCIANTE SR. JOÃO ANTONIO DA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.