Luto: morre a ex-vereadora Maria das Neves de Paula Arruda

No dia Internacional da Mulher, a cidade de Mari foi tomada de surpresa com a notícia da morte professora Maria das Neves de Paula Arruda, ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de Mari.

Filha do ex-prefeito Pedro Tomé de Arruda Barros, Dirinha tinha 91 anos, e de personalidade marcante na vida da cidade de Mari. Considerada uma mulher à frente de seu tempo, sempre esteve participando ativamente dos grandes temas de interesse da sociedade.

Foi casada com produtor agrícola Manoel de Paula Magalhães, com quem teve dois filhos, Nicéa e Nilson.

Dirinha Arruda deixa um legado na educação, na política e na sociedade mariense como um todo. O irmão dela, Eudes de Arruda Barros, foi prefeito da cidade e o também irmão, o médico Ivanildo Arruda, fundou o hospital e maternidade Santa Cecília. Dirinha também é tia da cantora e compositora Renata Arruda.

A família ainda não divulgou informações sobre local de velório e sepultamento.

Programação adiada

Por causa da morte de Dirinha, a programação que estava ocorrendo na Câmara de Vereadores, em homenagem às mulheres, inclusive com sessão solene programada para a noite de hoje, foi adiada pelo presidente da Câmara, vereador Willame de Lima Mendonça.