A vereadora de Marí, Djá Moura (PL), foi eleita na manhã de primeiro de janeiro, presidente da Câmara Municipal derrotando o vereador Alisson Cunha, que já foi presidente do poder executivo em outras legislaturas.
Djá, que integra a base de sustentação na Câmara, divergiu da orientação do governo, uniu-se aos vereadores eleitos pela oposição e conseguiu se eleger para presidir o colegiado no biênio 2025/2026. Da composição total da Câmara, com onze cadeiras, sete são ocupadas por mulheres, se configurando no maior percentual de mulheres das câmaras de vereadores da Paraíba.
Nas redes sociais, a vereadora celebrou a vitória para presidir o colegiado, considerando ser imensa honra receber a oportunidade da maioria para promover um legislativo atuante, independente e compromissado com o povo.
“Um dia eu ouvi que o justo não se justifica e guardei isso comigo, porque serve de mantra em muitas situações. Mas no momento que a gente menos espera, Deus honra nossas lutas e nos faz florescer. Hoje, 1° de Janeiro de 2025, se inicia uma nova etapa na minha vida política. Reeleita vereadora e agora Presidente da @camarademari, com o apoio e voto da maioria dos vereadores. Uma imensa honra e satisfação receber essa oportunidade para promover um legislativo atuante, independente e compromissado com o povo, como tem que ser. Vamos juntos nessa nova jornada, meu povo!”, escreveu na postagem.
Em seu segundo mandato, Djacyara Maria Martiniano de Moura tem 29 anos, é advogada e foi reeleita em 6 de outubro do ano passado com 745 votos, sendo a segunda mais votada do seu partido. É filha da professora doutora Marineide Martiniano e do professor Clemir Claudino Soares.

Confira a nova Mesa Diretora:
Djá Moura (PL) – Presidente
Tânia do Professor Josa (PL) – Vice-presidente
Professor Erivan Sabino (Podemos) – 1º Secretário
Valeska Magalhães (PSB) – 2ª Secretária