Vereadores aprovam convocação de auxiliar da gestão para prestar esclarecimentos

vereador Paulo Castor foi autor da propositura convocando o auxiliar

A Câmara Municipal de Mari-PB aprovou hoje (15) requerimento de autoria do vereador Paulo Castor dos Santos, convocando o auxiliar da gestão, José Fernando de Lacerda, para comparecer à Câmara a fim de esclarecer sobre valores, cobrança e aplicação da taxa de iluminação pública.

O requerimento foi aprovado pelo placar de 5×3. Votaram pela aprovação do requerimento os vereadores Paulo Castor, Valeska Magalhães, Adriano Monteiro, Vânia Souza e Djá Moura. Os vereadores contrários à matéria foram Alisson Cunha, Magdiel Olinto e Neta do Sindicato.

Em sua justificativa, o parlamentar afirma ter recebido diversas reclamações de consumidores informando haver divergências na cobrança da taxa de iluminação pública, em desacordo com o texto aprovado pela Câmara, sem justificativa da legalidade da cobrança, o que tem gerado prejuízo, o que considerou ser “cobranças indevidas”, razão pela qual justifica a convocação.

[embeddoc url=”https://177.154.190.245/~cmmaripbgov/wp-content/uploads/2024/05/CamScanner-15-05-2024-11.36.pdf” download=”all” viewer=”google”]